Levamos a sério a proteção dos nossos usuários e, por isso, procuramos resolver possíveis problemas de violação de privacidade. Nossas diretrizes de privacidade aplicam-se a todos os usuários em todo o mundo. Em outras palavras, embora o conteúdo em questão talvez não viole as leis de privacidade de seu país, ele pode violar as diretrizes de privacidade da Onesoul.
Como a Onesoul determina se o conteúdo deve ser removido por violação de privacidade?
Para que a remoção do conteúdo seja considerada, a imagem, voz, nome completo, número do CPF, número da conta bancária, dados de contato (endereço residencial ou de e-mail) ou outras informações da pessoa precisam estar identificáveis no conteúdo. Também levamos em conta o interesse público, a relevância das informações e o consentimento ao determinar se o conteúdo deve ser removido por violação de privacidade. a Onesoul reserva-se o direito de tomar a decisão final sobre a ocorrência de violação das diretrizes de privacidade.
O que significa ser identificável?
Para ser considerado identificável individualmente, deve haver informação suficiente no conteúdo que permita aos outros reconhecer você. O fato de você conseguir se identificar no conteúdo não significa que você seja individualmente identificável para os outros. Um nome sem contexto ou uma imagem passageira, por exemplo, provavelmente não estariam qualificados como individualmente identificável.
Como funciona o processo de privacidade da Onesoul
Se uma reivindicação por violação de privacidade for emitida, a Onesoul pode dar à pessoa que enviou o conteúdo a oportunidade de remover ou editar as informações privadas contidas nele. Emitiremos uma notificação de possível violação e daremos ao usuário 48 horas para tomar medidas referentes à reivindicação. Se a pessoa que enviou o conteúdo removê-lo em 48 horas, a reivindicação registrada será encerrada. Caso a possível violação permaneça no site depois de 48 horas, a Equipe da Onesoul avaliará a reivindicação.
Entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação disponível em www.onesoul.com.br.
Como denunciar uma violação de privacidade
Para fazer uma reivindicação por violação de privacidade, faça um contato conosco. Como requerente, sua privacidade é respeitada nesse processo. Em nenhum momento, sua identidade ou dados de contato serão liberados para o usuário que enviou o conteúdo sem seu consentimento. Nossos comunicados sobre o processo serão enviados para o endereço de e-mail fornecido por você. Adicione os emails onesoul.com.br ao seu filtro de spam para garantir o recebimento dessas mensagens.
É obrigatório que a reivindicação seja feita pela pessoa envolvida.
Não aceitamos reivindicações em nome de terceiros, exceto nas seguintes situações:
A pessoa que teve a privacidade violada não tem acesso a um computador.
A pessoa que teve a privacidade violada é um indivíduo vulnerável.
A reivindicação é feita pelo pai/mãe ou responsável legal da pessoa que teve a privacidade violada.
A reivindicação é feita pelo representante legal da pessoa que teve a privacidade violada.
Não aceitamos reivindicações por violação de privacidade feitas em nome das seguintes pessoas:
outros membros da família (por exemplo, marido, esposa, primo, prima, irmão ou irmã)
colaboradores ou funcionários (eles precisam fazer a própria denúncia)
uma empresa
Dicas para registrar uma reivindicação sobre violação de privacidade completa
Forneça informações claras e concisas para que a equipe da Onesoul identifique você no conteúdo.
Use carimbos de data/hora para indicar somente um ou dois momentos em que você aparece claramente no conteúdo.
Na área de descrição, especifique o que está vestindo ou fazendo para que possamos diferenciar você de outras pessoas no conteúdo.
Inclua o URL do conteúdo na reivindicação. Isso não é obrigatório se você for denunciar todo um canal.
Se você for denunciar uma mensagem na seção de comentários de um conteúdo, informe isso na descrição. Inclua o nome de usuário da pessoa que fez o comentário no campo "Nome de usuário".
Recebimento de uma notificação de violação de privacidade
Como o usuário que fez o envio, você terá a oportunidade de remover ou editar as informações privadas que aparecem no conteúdo. Nesse caso, enviaremos um e-mail sobre a possível violação e daremos 48 horas para você tomar medidas referentes à reivindicação. Caso você remova do site a suposta violação em até 48 horas, a reivindicação registrada será encerrada. Se a possível violação de privacidade permanecer no site após 48 horas, a reivindicação será analisada pela equipe da Onesoul.
Se removermos seu conteúdo por uma violação de privacidade, não envie outra versão do conteúdo com as mesmas pessoas. Elas provavelmente apresentarão outra reivindicação por violação de privacidade ou denunciarão você por assédio. Levamos muito a sério a proteção dos nossos usuários e, por isso, suspendemos as contas que violam a privacidade deles.
Como posso resolver a reivindicação?
Você pode remover completamente o conteúdo do site.
Caso o nome completo de alguém ou outras informações pessoais estejam listadas no título, na descrição ou nas tags do seu conteúdo, acesse "Meus conteúdos" e clique no botão "Editar" do conteúdo denunciado para editar essa configuração.
Você pode desfocar os rostos de pessoas que aparecem nos conteúdos.
Métodos de remoção incompletos não são aceitáveis. Exemplos disso são:
anotações, porque elas podem ser desligadas a qualquer momento;
a definição de um conteúdo como privado, porque a pessoa que o enviou pode alterar esse status para público a qualquer momento.